Talvez essa pipoca tenha feito parte da sua infância e seja uma lembrança gostosa daqueles tempos. Ou ainda ela seja parte da sua vida como aquele doce gostoso que é um lanche fácil e doce. Neste artigo, você vai saber como é feita a pipoca doce industrializada, a famosa da embalagem vermelha!
Características da pipoca São João
Muita gente não sabe, mas essa pipoquinha famosa é feita com apenas dois ingredientes: milho e açúcar. É um ótimo lanche para aqueles que querem fugir dos conservantes, corantes e buscam algo mais natural, sempre consumindo com moderação, é claro.
Além de doce na medida certa, a pipoca industrializada é crocante. Para aqueles que preferem menos doce, a da embalagem tradicional é a escolha certa. Já aqueles que amam comidas mais doces, temos a da embalagem metalizada que é uma delícia.
Processo de produção da pipoca doce industrializada
O processo de produção da pipoca doce industrializada é muito simples. O milho utilizado é o mesmo da canjica caseira, é o processo que faz com que a pipoca tenha um formato diferente. A produção desta delícia consiste nas seguintes etapas:
1° – Seleção do milho
2° – Estouro utilizando canhões
3° – Seleção da pipoca
4° – Mistura da calda de açúcar
5° – Torrefação da pipoca
6° – Empacotamento
Para saber mais, basta assistir o vídeo no início deste artigo. Inscreva-se no nosso canal também!
Para vender a nossa pipoca doce em seu estabelecimento, clique aqui!
Agora se você quer comprar para você mesmo, pode clicar aqui e descobrir o ponto de distribuição mais perto de você!
Leia também >> Como escolher os petiscos certos <<